360 mil carros ainda estão sem licenciamento

No Comments

O Detran que é o órgão responsável pelo licenciamento ainda não divulgou maiores informações sobre o documento que é obrigatório e anual. É extremamente importante que seu veículo esteja com o licenciamento em dia, pois esse documento é quem atestara para os devidos fins que o seu veículo está apto para circular sem nenhum impedimento.

Para aqueles que possuem dúvidas sobre o licenciamento preparamos um post com informações que vão com a documentação do seu veículo.

Vamos entender melhor como funciona o licenciamento, sua tabela, valor e Detran. Preparamos esse post para que você possa se manter informado sobre o mais importante e assim consiga manter em dia o licenciamento do seu veículo.

Licenciamento

Para quem ainda possui dúvidas sobre o que é o Licenciamento vamos esclarecer agora, esse é um documento que tem por objetivo atestar que o seu veículo está regularizado para que possa circular em condições pelo trânsito.

Esse documento deve ser atualizado anualmente, e por esse motivo hoje trataremos sobre o Licenciamento.

Valor

O valor do licenciamento AP pode variar de estado para estado, esse valor gira em torno de uma taxa de R$150,00, porém para que você saiba o valor exato é preciso verificar junto ao Detran da sua cidade.

Dependendo do estado essa taxa do Licenciamento pode ser menor, o importante é lembrar que você proprietário do veículo não pode deixar de ficar em dia com esse documento, para que possa assim circular com seu veículo sem maiores problemas. Aproveite para também se informar sobre o IPVA DF!

Tabela

A consulta a tabela de Licenciamento Tocantins é importante para que você fique informado sobre as datas para efetuar a renovação do seu documento. Essa tabela é divulgada pelo Detran do seu Estado e por esse motivo é importante que você fique atento as atualizações que ocorrem no site.

Todo ano a tabela do licenciamento é atualizada, por esse motivo ainda não foi divulgada a tabela referente ao licenciamento, assim que for liberada essa tabela e disponibilizada no site do Detran do seu estado.

Detran

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) fica responsável pelo licenciamento, desta maneira as informações atualizadas partem deste órgão.

Existe um site para o Detran de cada estado, para facilitar a liberação de informações, desta maneira a melhor forma de obter novas informações sobre o Licenciamento é acessando o site do Detran do seu estado.

Fique atento a informações como prazos para a renovação do documento, pois caso não esteja em dia com o licenciamento o seu veículo fica vulnerável a receber multas de trânsito e até mesmo uma apreensão.

Vale lembrar que o contribuinte pode também atualizar o seu licenciamento de duas maneiras diferentes, tornando assim o processo mais cômodo. As maneiras para a atualização é presencialmente ou pelos Correios.

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *