Arrecadação do IPVA está próxima a iniciar

IPVA 2021 PR – Ao início de cada ano, a maioria das pessoas se vê envolta a uma série de compromissos econômicos esporádicos que, juntos, acabam refletindo no bolso. Um destes gastos enraizados no começo do ano é o IPVA 2021, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. O imposto, obrigatório e de cunho de mera arrecadação, tem valor que varia de estado para estado, no Brasil, e também depende do modelo do veículo em circulação na praça, tendo a Tabela FIPE como suporte para o quadro.

Em Paraná, os prazos para pagamento do IPVA 2021 PR já estão vigorando. Para este ano, a Secretaria de Estado de Finanças, órgão responsável pela cobrança no estado, anunciou a redução no valor de 2,6%, o que se torna um fôlego a mais para o contribuinte.

Consulta IPVA 2021 PR

Em Paraná, conforme dito anteriormente, os valores para o pagamento IPVA PR estão distribuídos de acordo com a Tabela FIPE: a alíquota é de 1% para ônibus, caminhões, micro-ônibus e derivados, 2% para motocicletas e derivados e 2,5% para veículos no geral.

As alíquotas do IPVA 2021 PR alternam de 1% a 3%, de acordo com o modelo do veículo. Atualmente, um número aproximado de 735 mil veículos está cadastrado no sistema, segundo a SEFIN e o tributo gerado sobre eles renderá um valor estimado de 238 milhões de reais.

Para fazer a consulta IPVA 2021 PR leia atentamente a seguir:

  • Acesse o site www.detran.pr.gov.br;
  • Preencha com a Placa e Renavam;
  • Digite o código de verificação e clique em Pesquisar.

Tabela e Pagamento IPVA 2021 PR

Para ficar em dia com suas obrigações, é fundamental que o contribuinte esteja sempre atentado à tabela IPVA 2021 Paraná, oferecida pelo órgão responsável, que leva em conta o número da placa de seu veículo.

Para quem não conseguir proceder com o pagamento IPVA 2021 PR em sua forma integral, a SEFIN abre a possibilidade de parcelamento em até três vezes, também pagos em datas conforme a placa do veículo. Os boletos serão enviados às casas dos contribuintes, por meio do serviço dos Correios.

Para quem realizar o pagamento de forma integral, o órgão ainda oferece um desconto de 10% no valor total do imposto. A data para o pagamento varia de acordo com o último número da placa de seu veículo. Para realizar o pagamento do IPVA PR, basta que o contribuinte compareça a uma agência bancaria portando o seu boleto. Caso precise de uma segunda via, acesse o site da secretaria.

Categories: Notícias